segunda-feira, agosto 10, 2009

Seu coronel de merda, me respeite!

Onde a nossa política vai parar? trocas ostensivas de injurias nas tribunas onde os nosso eleitos deveriam de no mínimo se dar o respito e ajudar o povo, estão em um verdadeiro joguinho político! Qual será a próxima depois dos nossos senadores? Renan Calheiros (PMDB-AL) teve coragem pra dizer que Tasso Jereissati (PSDB-CE) era um "Coronel de Merda"! Meu Deus, esses são os nossos senadores? Qual a imagem que a nossa futura geração terá do nosso País? Tudo começou com um presidente que não sabia de nada, depois alguns dólares na cueca, ja estamos nos contratos por atos secretos, injurias diretas entre dois membros respeitados (pelo menos eram)... na próxima sessão vai ter um ringue montado no plenário, banca de apostas, pipocas e o sarney vestido de juiz dizendo: "Ladies and Gentleman..." podre isso... mas é a realidade que nós vivemos!

Abaixo, segue um texto...

'Seu coronel de merda, me respeite', grita Renan

De Maria Lima, de O Globo:


Os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Renan Calheiros (PMDB-AL) quase se enfrentaram fisicamente no plenário do Senado no fim da tarde desta quinta-feira. Renan havia terminado de discursar sobre a representação contra o líder Arthur Virgílio (PSDB-AM), citando o pagamento de despesas médicas à mãe recentemente falecida do tucano. Tasso já tinha ficado irritado com o que considerou falta de respeito.


Tasso pediu então que fosse retirada do plenário uma pessoa que estaria se manifestando favoravelmente à representação. Renan desceu da tribuna e os dois continuaram discutindo asperamente.


- O senador Tasso Jereissati, essas crises acontecem por isso. É a minoria com complexo de maioria. Quer expulsar agora um cidadão que está aqui participando da sessão, que é uma sessão, infelizmente histórica do Senado Federal - disse Renan.


- Senador Renan, não aponte esse dedo sujo para cima mim. Não aponte esse dedo sujo para cima mim. Estou cansado de suas ameaças - retrucou Tasso.


- O dedo sujo, infelizmente é o de vossa excelência, são os dedos dos jatinhos que o Senado pagou - disse Renan, fazendo referência à denúncia de que Tasso usou parte de sua verba de passagens para fretar jatinhos.


- Pelo menos, era com o meu dinheiro, o jato é meu. Não é do que o senhor anda, dos seus empreiteiros. O dinheiro é meu, é meu, é meu. - rebateu Tasso, que, ao ouvir algo que Renan disse fora do microfone, continuou:


- Eu, coronel cangaceiro?


- Seu coronel de merda! Me respeite! - disparou Renan, desta vez, fora do microfone.


Tasso reagiu:


- Olha o decoro parlamentar. Repita o que você disse aí.


- Você não é coronel de nada. Você é minoria com complexo de maioria. Me respeite - continuou Renan.


- Presidente, o senador Renan Calheiros acabou de quebrar o decoro parlamentar me dirigindo com palavras de baixo calão. Eu peço que seja feita uma representação sobre isso - pediu Tasso ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).


- Presidência, eu peço desculpas e peço para vossa excelência retirar da sessão de hoje que minoria com complexo de maioria é falta de decoro parlamentar - tentou consertar Renan.








Ai está o vídeo da discussão entre os dois.



Onde que está o tal "Decoro Parlamentar?"

Nenhum comentário: