quinta-feira, novembro 19, 2009

VOCÊ FAZ O MUNDO GIRAR - RODA RODA RODA



Pousada dos Esquilos, Pousada Albatroz, Pousada do Beija-Flor ou Pousada do Boto são nomes comuns para hospedagens no interior ou no litoral do Brasil. O título, entretanto, não guarda qualquer relação com o estilo do lugar ou com o perfil de hóspede que recebem.
Mas um hotel em Nantes, na França, proporciona uma experiência diferente para endinheirados no “Villa Hamster”, cujo objetivo é permitir que o visitante sinta-se como um hamster por pelo menos um dia.
A diária, de 99 euros (cerca de R$ 252), oferece ao hóspede o clima necessário: ração, suíte com cama de feno, escadinha, roda para queimar algumas calorias, além da fantasia do roedor.
Segundo seus idealizadores, é um conceito único. Os arquitetos Frederic Tabary e Yann Falquerho têm uma empresa especializada em alugar locais estranhos ou bizarros. Desta vez, transformaram um prédio do século 18 num “mundo hamster”.
“O hamster no mundo das crianças é aquele bichinho fofo. Com frequência, os adultos que vêm aqui querem ter ou já tiveram hamsters. A ideia é estar na pele do animalzinho, mas com todo o conforto”, explica Falquerho.
A suíte conta com micro-ondas e em, breve, graças à reivindicação de alguns hóspedes, TV de tela plana e internet wi-fi.
O “Villa Hamster” é sem dúvida um conceito único. O que as reportagens não deixam muito claro é se o hóspede, depois de tirar a fantasia, volta para seu quarto real e faz as refeições no restaurante do hotel.
De qualquer forma, é uma opção para quem não sabe como torrar dinheiro e tem espírito esportivo. Ideal para milionários com o perfil de Paris Hilton, que apesar das posses e do sobrenome famoso, está sempre em busca de experiências inusitadas.

Nenhum comentário: